Institucional




Somos o resultado da união de uma equipe formada por profissionais que atuam a mais de 20 anos no mercado regional contribuindo com o crescimento de pessoas e organizações e que através de suas parcerias se propõem a continuar prestando serviços com seriedade, profissionalismo e respeito à individualidade de seus clientes.
Nossa atuação compreende o planejamento, implantação e acompanhamento de projetos de Gestão por Competências, Retenção de Talentos, Gestão de Desempenho Funcional, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, bem como serviços pontuais de Recrutamento e Seleção, Avaliação de Potencial, Exames Psicológicos, Programas de Treinamento.
 
Catálogo de Produtos 
 
- Planejamento Estratégico: usando o BSC (Mapa Estratégico), com elaboração de planos de ação, indicadores e iniciativas de mudanças, realizando reuniões de gestão, semanal ou mensal, atuando como entidade imparcial nas determinações, acompanhamento e correções de rumo (PDCA).
 
- Gestão e Automação de Processos: onde a automação de processos tem sido o grande diferencial na racionalização, conformidade e mudança de cultura: em alguns de nossos clientes, com o modelo que adotamos, estamos a um passo de automação de processos, pois os passos e formulários estão definidos, partindo-se então para a definição do novo modelo, racionalizado, com indicadores, que inclusive mostram o perfeito dimensionamento das equipes.
 
- Escritório de Processos: com ênfase no desenvolvimento organizacional, garantindo a qualidade e integridade da gestão documental da instituição, incentivando e aplicando a melhoria contínua através do processo de AMPC e dos registros nas reuniões semanais de gestão.
 
- Inspeção de Processos: pré-auditoria dos processos em funcionamento numa instituição, com geração de relatório de não conformidades e recomendações de ajustes, para efeito de futura auditoria, ou simplesmente como indicador de composição do Painel de Gestão Institucional.
 
- Reengenharia de Processos: avaliação de processos críticos e propostas de reengenharia responsável, com a participação dos envolvidos e da camada decisória, podendo ou não provocar automação de processo e mudanças em sistemas de informação.
 
- Modelos de Remuneração: desenvolvimento e aplicação de Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração, e Programas de Participação em Lucros e Resultados, todos com foco na Governança Corporativa, ou seja, sustentáveis e baseados nos indicadores institucionais.
 
- Gestão dos Dashboards Institucionais: definição dos indicadores estratégicos, táticos e operacionais, para uma gestão à vista, com sistematização da coleta das informações e atualização periódica dos gráficos Meta x Resultado, e reuniões de análise crítica para tratamento dos desvios positivos e negativos. O indicadores podem provocar a estruturação das ações acima, ou as mesmas, se já estruturadas, podem alimentar os Painéis de Gestão Institucional (isto muda a cultura).
 
- Desenvolvimento e manutenção de Portal Institucional e Intranets: através da ferramenta Portal Maker (desenvolvida pela Rhesultado), elaborar e manter conteúdos de ambientes externos (Internet) e internos (Intranet).
 
- Pesquisa de Clima Organizacional: aplicação, tratamento e orientações de ação com base no resultado da PCO, que normalmente é um dos Indicadores do Painel de Gestão.
 
- Avaliação de Desempenho: estruturação e aplicação de pesquisas de avaliação de desempenho institucional de forma específica ou como parte do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.